quarta-feira, abril 12, 2017

Copinhos de Bacon e Ovos

O nome desse blog não é à toa e bacon é o motivo pelo qual me dei tão bem com essa dieta: comer bacon à vontade é mágico. Outra coisa que todo mundo que faz dieta low carb sabe: a base da sua alimentação passa a ser ovo. Você vai comprar quantidades absurdas de ovos e vai ser a única coisa que nunca vai faltar na sua geladeira.
Bacon e ovos, pra mim, é a combinação perfeita. Geralmente faço um omelete com bacon picado mesmo (a vida de verdade não é o glamour todo desse blog não), mas de vez em quando sai uma coisa diferentona e especial. É o caso dessa receita de copinhos de bacon recheados com ovos.
Ficam lindos e é um jeito diferente de comer essa combinação tão clássica :)
Não preciso dizer que ficam deliciosos, né?
Eu fiz em forminhas de muffin, mas acho que dá pra dar o truque em outros tipos e inclusive cumbucas de porcelana que vão ao forno.

COPINHOS DE BACON RECHEADO COM OVOS
Ingredientes
300g de bacon em fatias
4 ovos
Temperos à gosto: sal, pimenta, cebolete
Instruções
1. Doure os dois lados das fatias de bacon em uma frigideira bem quente. Não é para tostar, é para dourar mesmo. Ele tem que continuar mole para que possa formatar depois.
2. Espere esfriar e seque as fatias de bacon tostadas com papel toalha para retirar a gordura.
3. Acomode as fatias em uma forma de muffin formatando de maneira que formem um copinho. Comece pelas laterais e e depois faça o fundo. Se necessário corte as fatias ao meio para que caibam no fundo.
4. Abra 1 ovo em cada uma das aberturas. Tempere os ovos com sal e pimenta.
5. Leve pra assar em forno pré-aquecido a 200º e deixe assando por 15 minutos ou até o ovo estar no ponto que você gosta.
6. Jogue cebolete picada por cima e sirva.
Notas
Rende 4 copinhos.
Não tem necessidade de colocar óleo na frigideira porque o bacon é gorduroso o suficiente para fritar na sua própria gordura. Pelo mesmo motivo, não precisa untar a forma de muffin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo