segunda-feira, abril 17, 2017

Bife de Fígado Acebolado

Bife de fígado é aquela coisa: tem gente que ama e gente que odeia. Eu amo e sou do time que ama e ainda acho que quem não gosta é porque nunca comeu o meu um bem feito :)
Eu comi bife de fígado a vida inteira e o da minha mãe sempre foi meu favorito. Ela me passou o segredo para deixar o fígado delicioso: vinagre balsâmico. Quando faço sem, nunca fica a mesma coisa.

Eu gosto com bastante cebola :)

BIFE DE FÍGADO ACEBOLADO
Ingredientes
500g de bife de fígado
200ml de leite
3 cebolas grandes cortada em tiras
2 col. de sopa de vinagre balsâmico
1 xíc. de água
Temperos à gosto: sal, pimenta
Instruções
1. Coloque o fígado em uma tigela e cubra com o leite. Deixe "marinando" pelo menos meia hora. Isso vai deixar o bife mais macio e sem gosto forte.
2. Lave bem o fígado com água e seque com um papel-toalha. Tempere com sal e pimenta.
3. Em uma panela (de preferência de ferro) bem quente com um fio de óleo, jogue as cebolas e deixe refogando até ficarem bem escuras (quase até queimar). Retire as cebolas da panela e reserve.
4. Na mesma panela ainda bem quente e com mais um fio de óleo, coloque os bifes de fígado de modo que o lado entre totalmente em contato com a panela. Se necessário, faça em levas diferentes. Deixe fritando até que fique bem escuro e vire.
5. Quando todos os bifes estiverem bem escuros, coloque as cebolas de volta na panela e jogue o vinagre balsâmico e a água. Mexa bem. Deixe em fogo alto até que a água reduza e vire um molho escuro.
6. Sirva.
Notas
Serve 3 pessoas.
O bife de fígado possui mais carboidratos do que o normal, então fique atento à quantidade.

2 comentários:

  1. Eu sou do time que nunca experimentou bife de fígado! hahaha Morro de vontade, mas tinha medo de não acertar a mão e acabar odiando. Seu post me deu aquele empurrãozinho que faltava. Vou seguir sua receita. <3 Obrigada por compartilhar os segredos de família. hahaha

    Beijão,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir

Arquivo