quinta-feira, março 16, 2017

Café Bulletproof

Vocês conhecem o café bulletproof  (à prova de balas)? É um café turbinado com gordura que, em teoria, te faz passar a manhã inteira sem fome. Mais um daqueles métodos emagrecedores milagrosos, pau a pau com a goji berry :) Sério, deem um google em bulletproof coffe, a quantidade de informações e kits para vender pelas internets é absurda. Rola até um storytelling, aparentemente foi INVENTADO por uma pessoa. Tá bom então. A gente sabe que é balela mas a gente quer mesmo assim porque a publicidade tá aí pra nos fazer passar vontade. Sabe o que eu culpo? O NOME. CAFÉ À PROVA DE BALAS, gente, quem não quer um desses agora? O que um bom nome não faz :)
Mas a verdade é que, emagrecedor ou não (não.), esse café é uma delícia. Ele fica com gostinho de café com leite e bem mais cremoso que um café comum. Se fechar os olhos dá até pra acreditar que é um capuccino.
I'M BULLETPROOF NOTHING TO LOOSE FIRE AWAYYY FIRE AWAY YOU SHOT ME DOWN BUT I WON'T FALL I'M TITANIUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM TUNTZ TUNTZ TUNZ (hihi)
Se mata a fome? A gente sabe que quem faz dieta low carb consegue passar muito mais tempo que o comum sem comer. Aliás, isso é a coisa que mais foi difícil de me adaptar em relação a dieta. É estranho NÃO COMER, fica incrustado na gente aquela cultura de comer de 3 em 3 horas. Com o tempo, aprendi a comer apenas quando estou com fome. Até hoje não morri de fraqueza. Mas sabe o que eu até hoje não consegui? NÃO TOMAR CAFÉ. Eu acordo e tomo. Se não tomo, não vivo. Pra mim, esse café é só uma maneira diferentona de tomar o cafezinho nosso de cada dia. De quebra, dá uma aumentada na quantidade de proteína ingerida no dia - sempre bom, visto que às vezes sinto que não como proteína o suficiente.
Enfim, a "receita" é tão simples que dá até vergonha de postar aqui.

CAFÉ BULLETPROOF
Ingredientes
1 xícara de café recém passado
1 col. de sopa de manteiga ghee ou sem sal
1 col. de sopa de óleo de coco extra virgem
Instruções
Bata tudo no liquidificador até ficar com cara de capuccino (uns 20 segundos) e sirva.
Notas
Serve 1 pessoa.
Originalmente a receita é feita com ghee, mas dá para substituir por manteiga sem sal. Não fica tão gostoso mas fica bom mesmo assim.
Você pode colocar adoçante, mas teste antes sem. Com o tempo a gente se adapta. Eu tomo café sem qualquer tipo de açúcar/adoçante há anos e foi toda uma adaptação. Hoje acho horrível se tomar com. É pra evitar adoçante, minha gente. Se for usar, não esqueça que não é qualquer adoçante que pode usar em dieta low-carb. Evite os que tem maltodextrina (em pó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo