domingo, fevereiro 05, 2017

Quiche de abobrinha e cebola

Essa receita é uma enganação: tem cara de quiche mas não é. Chega bem perto, no entanto, e fica tão boa quanto. Mais importante: não leva farinha, aquele ingrediente demoníaco que aterroriza nossas vidas.
É feita com o ingrediente mais versátil pra quem faz dieta low-carb: abobrinha. É a única coisa que nunca falta aqui em casa e eu como quase todos os dias. Dá pra fazer tudo com abobrinha: lasanha, massa de pizza, bruschetta. Eu amo!
Essa receita é ótima para acompanhar qualquer prato e pode ser preparada com antecedência, o que facilita a vida de quem vai receber alguém em casa. Sem contar que fica muito linda e impressiona bastante. Eu sou obcecada por queijo e qualquer crostinha crocante eu já acho lindo. Vai dizer que não dá vontade de comer?

QUICHE DE ABOBRINHA E CEBOLA


Ingredientes                              
2 cebolas médias cortadas em rodelas
2 abobrinhas grandes cortadas em rodelas
200g de creme de leite
3 ovos
1 xícara de queijo mussarela ralado
Temperos à gosto: sal, salsinha, cebolinha, pimenta, alho em pó, noz-moscada
Instruções
1. Em uma travessa redonda, disponha, alternadamente, as abobrinhas e as cebolas uma por cima da outra em um formato circular. Tempere tudo com sal e pimenta.
2. Em uma tigela, coloque o creme de leite, os ovos, o queijo e os temperos e mexa bem.
3. Jogue a mistura por cima das abobrinhas.
4. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos. Depois, ligue o gratinador e deixe por mais 10 minutos ou até dourar.
Notas
Serve 4 porções grandes.
Se estiver na indução, cuidado com a quantidade de carboidratos do queijo e do creme de leite. Eu não conto carboidratos e não entendo como as pessoas tem paciência pra isso. Vivo perigosamente e vou na fé que o que eu vou servir no meu prato vai estar dentro da cota. Se estiver em dúvida, substitua por nata ou creme de leite fresco.
Receita adaptada do blog Monta Encanta.

4 comentários:

  1. miga, sua maravilhosa. tô tentando seguir a paleo (pelo menos em dia de semana) e isso aqui é tudo que eu precisava. como suas comidas ficam bonitas! quero ser assim quando crescer, HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom!! Eu não sei muito bem o que pode ou não pode na paleo, mas acho que a maioria das receitas que pode em Atkins pode em paleo, então fechou <3 <3 <3
      Eu só posto as que ficam bonitas, viu? 90% das minhas refeições podem ser definidas como gororoba hahaha

      Excluir
  2. Ficou linda e fiquei com fome agora.
    Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo